Vestibular Unifadra: instituição oferece FIES, Escola da Família e PROINF

Vestibular da faculdade Unifadra está programado para o dia 8 de dezembro.
12/11/2013

A Faculdade Unifadra Dracena oferece o Financiamento Estudantil (FIES) e os programas Escola da Família e de Inclusão (Proinf) para os matriculados na instituição. Segundo Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, os alunos aprovados no vestibular que se matricularem nas turmas do próximo ano poderão contar com esses programas, que de forma efetiva contribuem para o acesso de mais alunos ao ensino superior. O Fies é a linha de crédito mais barata existente no mercado, com anuais de 3,4%. Os bancos do Brasil e a Caixa Econômica Federal são os agentes financeiros. Com juros de 0,29% ao mês, fica mais barato optar pelo Fies do que financiar uma moto ou um carro. Um convênio entre a faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, e o Fundo Garantidor do Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação (MEC) extinguiu a exigência de avalista nos financiamentos dos cursos superiores da instituição e, mesmo com o nome em algum cadastro restritivo de crédito, o estudante pode pleitear o financiamento. Ainda de acordo com Garbelini, os cursos da faculdade Unifadra também são credenciados no programa Escola da Família. Os bolsistas dedicam seus finais de semana ao programa e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por esse que é um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de ensino superior - o Programa Bolsa Universidade. Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade pagos pelo Estado e o restante absorvido pela própria faculdade. Programa de Inclusão da Fundec (PROINF) Os alunos que prestaram o Enem a partir de 2009 poderão ingressar na faculdade Unifadra e no CEP/UME, com bolsas de estudo de 25% podendo chegar a 100%. Para isso, a faculdade disponibilizou 50 vagas por curso num total de 500 bolsas. A nota do aluno já pode ser cadastrada no site da instituição e não haverá nota de corte. "O aluno concluinte do ensino médio na rede estadual, ou que fez o ENEM a partir de 2009, poderá ingressar na Unifadra sem vestibular, somente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio", enfatizou Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra. Os benefícios vão além da bolsa de estudo para quem for classificado via nota do ENEM, pois ainda terá a isenção da taxa de matrícula e não precisará prestar o vestibular.