CEP/UME promove orientação na área da saúde para seus alunos

CEP/UME desenvolveu atividades nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
22/11/2013

As escolas técnicas CEP/UME, mantidas pela Fundec, promoveram nesta semana atividades, dentro do programa "A paz, à luz da educação", destinadas aos alunos da instituição. Dentro da campanha Novembro Azul, o secretário municipal da Saúde de Panorama Israel Gumieiro falou os alunos sobre prevenção ao câncer de próstata e a professora Luciana Sanae Ota Takahashi discorreu sobre os cuidados com a postura física correta detalhando sua importância no dia-a-dia. Ainda, nas comemorações do outubro rosa, a enfermeira Érica Fabiana Perotti Gumieiro falou para as alunas sobre prevenção ao câncer de mama. Em seguida, a maquiadora Bianca Kadri da Costa fez demonstração de produtos para maquiagem, oferecendo informações que valorizam a beleza da mulher, aumentando sua autoestima. Segundo Julia Portari, diretora do CEP/UME, os eventos do mês de novembro serviram também para comemorar o Dia da Consciência Negra e o de Ação de Graças. No encerramento, os palestrantes receberam agradecimentos e uma lembrança, confeccionada na própria escola, pelos alunos do curso de Química.