Curso de Psicologia da Unifadra Dracena é aprovado no conceito final do ENADE/MEC

06/12/2013

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou, no Diário Oficial da União desta última sexta-feira (6), os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior referentes ao ano de 2012. De acordo MEC, os dados do CPC avaliam o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente. As variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do ENADE/MEC. O conceito varia entre 1 e 5. O curso de Psicologia faculdade Unifadra Dracena conquistou a nota 3, sendo bem avaliado em todo o processo educacional. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, e Wander Dorival Ramos, diretor geral, parabenizaram professores, alunos e colaboradores dos cursos superiores que em todos os anos são bem avaliados no CPC/MEC e também o curso de Psicologia pelo resultado divulgado nesta última semana. "Os CPCs da faculdade Unifadra mostram a qualidade da formação acadêmica que oferecemos na instituição. Pelo rigor da avaliação e por analisar todos os aspectos de uma instituição de ensino, é motivo de orgulho para todos os colaboradores e alunos", comentaram. Segundo o MEC, os cursos com conceito 3, 4 e 5 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem e se destacam como de excelência. No ano passado, o curso superior de Educação Física da faculdade Unifadra, mantida pela Fundec em Dracena, obteve a nota 4 no CPC/ENADE. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, lembrou que nos últimos anos a instituição também vem sendo avaliada com excelentes conceitos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SP), o que eleva a instituição como uma das mais importantes no interior do Estado de São Paulo.