Alunos do curso de Serviço Social participam de 3º Fórum Regional de Supervisão de Estágio

Evento contou com os acadêmicos do curso de Serviço Social da Unifadra Dracena
09/12/2013

As alunas do 6º e 8º termo do curso de Serviço Social da UNIFADRA marcaram presença no 3º Fórum Regional de Supervisão de Estágio em Presidente Prudente. O evento contou com a participação das faculdades de Serviço Social da região e trouxe como temário central de discussões e reflexões os "Dilemas e Superações no processo do estágio supervisionado em Serviço Social", tendo como palestrante: Rodrigo Teixeira, assistente social e membro da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social). O Fórum de Supervisores consiste em um mecanismo de articulação, que objetiva aglutinar docentes, profissionais e estudantes de Serviço Social em torno das questões de estágio e de sua importância no processo de formação acadêmico-profissional. De acordo com a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social ? ABEPSS, a supervisão de estágio na formação em Serviço Social envolve duas dimensões distintas mas não excludentes de acompanhamento e orientação profissional: uma supervisão acadêmica que caracteriza a prática docente e, portanto, sob responsabilidade do(a) professor(a)-supervisor(a) no contexto do curso e a supervisão de campo, que compreende o acompanhamento direto das atividades prático-institucionais da(o) estudante pelo(a) assistente social, nos campos de estágio. Estas dimensões devem estar diretamente articuladas em todo processo de supervisão.