Avaliadores do MEC visitam a Fundec para autorização do Pronatec

Pronatec do Governo Federal será ofertado em 2014 pelas escolas CEP/UME
13/12/2013

Avaliadores do MEC estiveram em Dracena nesta última semana, e avaliaram as escolas profissionalizantes CEP/UME, mantidas pela Fundec, para credenciamento no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). Eles tiveram acesso aos laboratórios, planos pedagógicos, biblioteca, corpo docente, programas sociais e rotinas administrativas. Na oportunidade, foram recebidos pela direção das escolas CEP/UME e Fundec que detalharam todas as ações e mostraram a infraestrutura disponível para receber os alunos que serão beneficiados no próximo ano. "Com o Pronatec, iremos oferecer por meio da oferta de bolsas de estudos vagas em cursos de ensino técnico e formação inicial e continuada", disse a diretora Julia Portari. Ainda de acordo com a diretora, desde o ano passado, há um planejamento específico da instituição para o credenciamento no MEC para ofertar o Pronatec em nossa região. O trabalho contou com a colaboração direta do corpo docente e administração da Fundec e CEP/UME para buscar a autorização do Governo Federal. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que no início do mês foi feita uma reunião em Brasília para tratar do assunto com o MEC e foi estendido o programa Pronatec para as instituições vinculadas ao Proep. "Os avaliadores gostaram muito do que viram em nossa instituição", ressaltou o diretor. No início, participaram do Pronatec apenas instituições federais e do Sistema "S" (Sesi, Senai, Sesc e Senac). Agora, as instituições privadas também poderão oferecer o programa. Neste ano, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) alcançou a marca de 4 milhões de matrículas em cursos técnicos.