Inscrições estão abertas para o programa Inclusão Digital em Dracena

12/03/2014

Estão abertas as inscrições para o programa Inclusão Digital "Os primeiros passos na Informática" da Fundec e do Anglo-CID para crianças de cinco anos completos que estudam no ensino infantil e fundamental nas escolas públicas e particulares de Dracena e região. O programa é gratuito e tem duração de seis meses, com aulas uma vez por semana, nos períodos da manhã ou da tarde, nos laboratórios de informática da Fundação. A equipe pedagógica do Anglo-CID coordena o projeto que utiliza o programa Kid Class, desenvolvido pelo consultor Celso Tatizana de Presidente Prudente. Com ele, os alunos podem praticar as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística no computador, conhecendo cores, formando palavras, fazendo contas e aprendendo corretamente o bom uso da informática. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março, quando haverá uma aula inaugural, em que os participantes receberão as informações sobre o projeto que existe há mais de seis anos e já formou mais de 400 alunos de Dracena.