Professora da Unifadra defende tese de doutorado

07/07/2017

A professora da Unifadra Ana Claudia de Souza Fortaleza defendeu sua tese de doutorado na última sexta-feira, dia 30, no campus da Unesp de Presidente Prudente. O tema da tese foi "Efeito do treinamento multimodal comparado ao combinado no controle postural, marcha, aptidão funcional e composição corporal de mulheres pós-menopausa", sob orientação do Prof. Dr. Ismael Forte Freitas Jr. Foram membros da Comissão Examinadora o Prof. Dr. José Angelo Barela, da Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo; a Profa. Dra. Marcela Rodrigues de Castro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); a Profa. Dra. Christiane de Souza Guerino Macedo, da Universidade Estadual de Londrina-PR (UEL) e a Profa. Dra. Iracimara de Anchieta Messias, da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Presidente Prudente). A Profa. Ana Claudia de Souza Fortaleza realizou seu doutorado no Programa "Ciências da Motricidade", do campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista, com período sanduíche na Oregon Health and Science University (Portland, Oregon, EUA), sob orientação da Profa. Fay B. Horak. A docente atua nos cursos de Educação Física e Enfermagem da Unifadra e é coordenadora do Projeto Respiration, do Colégio Anglo-CID.