Alunos de Medicina participam de palestra no CEP/UME

10/07/2017

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade Unifadra participaram, no dia 4 de julho, da palestra "Medicina Ocupacional: uma especialidade médica", ministrada pelo engenheiro Hélio Pesce Guastaldi. Guastaldi é formado em Engenharia Nuclear, Engenharia de Agrimensura e Engenharia da Segurança do Trabalho. Ele é professor nos cursos Técnico em Radiologia e Técnico em Segurança do Trabalho do CEP/UME, lecionando na disciplina Medicina e Fisiologia do Trabalho. Guastaldi também atua na empresa dracenense Engra, na área de Segurança do Trabalho / Medicina Ocupacional. Durante a palestra,o engenheiro explanou sobre a área de atuação da Medicina do Trabalho, bem como tirou dúvidas dos alunos. "A Medicina Ocupacional é um ramo importantíssimo, pois visa à prevenção da saúde do trabalhador, evitando doenças", ressaltou. Guastaldi também tirou dúvidas dos alunos durante o bate-papo. Os estudantes de Medicina da Unifadra, acompanhados da coordenadora Marilda Morgado Abreu e da diretora Julia Portari, puderam conhecer toda a estrutura do CEP/UME e participaram de um café da tarde em um momento de interação com professores e direção das escolas técnicas.