Docente da Unifadra é convidada para pesquisa internacional

19/07/2017

A prof. Dra. Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima, docente do curso de Serviço Social da Unifadra/Fundec, participará de uma pesquisa que será realizada no Brasil pela Swedish Red Cross University College, da Suécia. Leonice Lima foi convidada pelo prof. Dr David Hallberg, da College University, via Universidade Brasil (onde é professora do Mestrado em Ciência Ambientais). No Brasil foram convidados dois professores da Universidade Brasil. A pesquisa será realizada em três cidades de diferentes regiões do país, no período de maio de 2017 até maio de 2018. Segundo a professora da Unifadra, trata-se de estudo realizado em países da Europa e América Latina, com jovens de áreas ou regiões que passaram por processos de urbanização ou tiveram, por questões objetivas, que migrar da vida rural para vida urbana. "No estudo de caráter socioambiental, serão usadas além de entrevistas, registros fotográficos, filmagens e produção de imagens realizadas pelos próprios jovens. Os resultados do estudo serão publicados em revistas internacionais e apresentados em forma de documentários e curtas", explicou Leonice Lima. Participarão da pesquisa a Dra Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima (Unifadra/Fundec, Universidade Brasil, Funec); sua orientanda, a aluna do mestrado da Universidade Brasil Cyntia Souza Oliveira; e o prof Dr. José Souza Ferreira da Silva (Universidade Brasil).