Alunos do Anglo-CID têm aulas de Arte com óculos de realidade virtual

11/08/2017

Os alunos do 1º e do 6º ano tiveram aulas de Arte com óculos de realidade virtual para conhecer o fundo do mar e também o interior das pirâmides, conhecendo mais a rica arte do antigo Egito. As aulas foram ministradas pelo professor Marcelo Sobrinho, que explicou que o uso dessa tecnologia levou os alunos para mais perto da realidade dos lugares, permitindo que conhecessem os estilos de arquitetura e arte egípcia. "Foram momentos incríveis, pois os alunos viveram a experiência de estar nesses lugares através dos óculos. Cada vez mais precisamos trazer a tecnologia para a sala de aula para otimizar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem", ressaltou Sobrinho. De acordo com o site TechTudo, realidade virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais e sonoros, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.