Pesquisa de Inclusão Digital da Unifadra é aprovada por Comitê de Ética

17/08/2017

A pesquisa feita pelo curso de Pedagogia da Unifadra sobre os resultados do projeto de Inclusão Digital (Kid Class) foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa designado pela Plataforma Brasil. O projeto Inclusão Digital: potencializando o processo de alfabetização de crianças por meio de objetos de aprendizagem, coordenado pela professora Mestre Lívia Raposo Bardy, com o apoio da professora Mestre e coordenadora de Pedagogia Vanessa Andreto, é destinado a crianças de 4 e 5 anos de escolas públicas e particulares de Dracena. Segundo Vanessa Andreto, a aprovação pelo Comitê de Ética permite que alunos e docentes do curso envolvidos no projeto publiquem os dados coletados no cenário científico, bem como a divulgação do atendimento social gratuito. Andreto explicou que toda pesquisa realizada em pessoas deve ser avaliada por um comitê de ética nomeado pela Plataforma Brasil. "É muito importante que a nossa pesquisa realizada no Inclusão Digital tenha sido aprovada", destacou a coordenadora. O Inclusão Digital é uma parceria da Unifadra e do Colégio Anglo-CID, unidades escolares mantidas pela Fundec, e busca proporcionar o desenvolvimento de habilidades, raciocínio e pensamento crítico, potencializando o processo de alfabetização dos participantes. Durante as aulas, as monitoras trabalham com as crianças atividades de leitura e escrita, matemática simples, pinturas, desenhos, jogos de memorização, histórias infantis, entre outros. Os jovens também têm aulas utilizando o programa de informática Kid Class.