Alunos do Anglo-CID confeccionam réplicas de fósseis

17/08/2017

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID confeccionaram, no dia 10 de agosto, réplicas de fósseis utilizando argila e gesso na disciplina de Ciências, sob a orientação da professora Isabel Malisse Breschi. Segundo a professora, o objetivo dessa atividade foi identificar alguns fósseis por meio da observação detalhada de imagens. Relembrá-los de que os cientistas também observavam e analisavam os fósseis para estudar as características físicas dos animais extintos e como era o modo de vida desses animais. "Os fatos que ocorreram no passado sempre aguçaram a curiosidade do homem, desse modo, os fósseis podem revelar informações importantes para desvendar acontecimentos ocorridos há milhões de anos", destacou a professora. Durante a aula, O Líder Em Mim foi destaque marcante, visto que os alunos foram responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento da atividade. "É possível observar a influência dos 7 hábitos no dia a dia dos alunos", finalizou Isabel Breschi.