Unifadra participa de 1º Encontro de Aproximação entre Ensino e Serviço na Atenção Básica

24/08/2017

O 1º Encontro de Aproximação entre Ensino e Serviço na Atenção Básica, realizado no último dia 17, na Fundec, contou com a presença de enfermeiros e coordenadores das Unidades de Saúde da Família dos municípios de Dracena e Junqueirópolis, que receberam alunos do curso de Medicina em sua área de atuação. O encontro foi organizado pelas coordenadoras do IESC (Interação Serviço e Comunidade) de Medicina profa. Me. Eunice Nelli, profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai e profa. Me. Pamella Cacciari. Segundo Eunice Nelli, o objetivo foi discutir a prática realizada pelos alunos do curso de Medicina na Atenção Básica e reforçar a importância da metodologia de ensino utilizada. "Essa metodologia busca aproximar o acadêmico ao universo profissional, além de permitir a integração entre ensino e serviço tornando mais estreita as relações entre a faculdade e os serviços de saúde, contribuindo de forma a melhorar a formação do profissional médico na perspectiva do SUS (Sistema Único de Saúde)", explicou Nelli.