Alunos de Psicologia ministram treinamento de motivação

28/08/2017

Os alunos do 8º termo de Psicologia da Faculdade Unifadra/Fundec ministraram o treinamento "Motivação e Trabalho em Equipe" na Escola Municipal Criança Esperança, em Nova Guataporanga/SP. A atividade foi realizada no dia 31 de julho, sob a supervisão da Profa. Esp. Anna Cecília Latanzio Rodrigues Silva. Os alunos José Cilvaney, Rosa Monari, Simone Lobo, Flávia Barbosa, Natália Silva, Nayara Tiemi e Isabela Scaliante apresentaram conteúdos a respeito da motivação e sua conexão com o trabalho em equipe, aspecto fundamental para o desenvolvimento da instituição, para a saúde do trabalhador, e que pode refletir também em sala de aula. O convite para este treinamento foi feito pela diretora da Escola Criança Esperança Claridete Molina, que definiu a docência como uma missão. A secretária de Educação Dejanira Rosa Augusto falou, durante a atividade, sobre a diferença do trabalho da escola na atualidade, ressaltando o ensino de antigamente e os desafios da época de hoje, além da importância da equipe em movimento coletivo. Segundo a coordenadora de Psicologia da Unifadra Profa. Me. Andrea Frizzo Barbosa, foram os alunos que prepararam o material para atender a demanda da instituição. "O treinamento tinha o objetivo de motivar e melhorar o relacionamento da equipe escolar como um todo", destacou a coordenadora da Unifadra. Para abordar essas temáticas, foram desenvolvidas atividades como: dinâmicas, reflexões e uma breve explanação teórica. "Para os acadêmicos, foi uma ótima oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e se apresentarem como estudantes de Psicologia. Agradecemos a parceria realizada com a escola, oportunizando o desenvolvimento contínuo do ser humano", finalizou Andrea Barbosa.