Enfermagem Unifadra faz atividades sobre saúde com alunos do Anglo-CID

29/09/2017

Os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra de Dracena realizaram nesta semana atividades de saúde com os alunos do 1º aninho do Colégio Anglo-CID e do programa Inclusão Digital. Durante a atividade, os estudantes da Unifadra, sob a coordenação das professoras Me. Eunice Nelli e Dra. Lilian Carla Sossai Panício, tiraram as medidas anteopométricas e levaram as crianças ao laboratório de habilidades de Enfermagem. Segundo as coordenadoras, essa atividade aproxima o graduando da realidade prática da educação e saúde, proporcionando acompanhamento das crianças e desmistificando a relação enfermeiro X cuidado com as crianças. Na próxima semana, os alunos de Enfermagem da Unifadra darão continuidade à atividade com aulas sobre higiene corporal e alimentação saudável para os alunos do Anglo-CID e do Projeto Inclusão Digital, oferecido para as crianças da comunidade.