Computação Unifadra realiza cursos gratuitos para alunos do ensino médio

11/10/2017

O curso de Computação da Faculdade Unifadra de Dracena realizou, no dia 4 de outubro, a primeira etapa do II Ciclo Tecnológico para alunos concluintes do ensino médio da rede pública. Os cursos são gratuitos e ministrados pelos alunos concluintes do curso de Licenciatura em Computação da instituição, na disciplina Prática de Ensino, sob a orientação do professor Alexandre Queiroz e coordenação do prof. Me. Alessandro Fornari. Segundo Alessandro Fornari, nesta primeira etapa, os alunos aprenderam sobre HTML5 e CSS3, com foco em desenvolvimento de páginas de internet. O segundo curso da série será sobre PHP, que é uma linguagem de programação, também voltada para o desenvolvimento de páginas web. Esta etapa será realizada de 16 a 30 de outubro. O Ciclo Tecnológico será encerrado com o curso de Corel Draw, famoso aplicativo de criação e vetorização de imagens, de 13 a 27 de novembro. O coordenador destacou que é muito importante que os alunos do ensino médio já tenham afinidade com essas ferramentas tecnológicas para que lhes proporcionem um melhor encaminhamento profissional e preparo para o trabalho. “O mercado de trabalho tecnológico cresce de forma acelerada no mundo e as tendência são os ambientes virtuais, web e plataformas mobile. Por isso, buscamos oferecer aos alunos do ensino médio uma visão geral das ferramentas e lhes dar base para a capacitação profissional que o mercado busca. A Unifadra procurou com estes cursos gratuitos incentivar os jovens a vivenciar as mudanças globais tecnológicas, abrindo assim novos horizontes a eles.” Segundo Alexandre Queiroz, a atividade é uma oportunidade para que nossos alunos possam realizar, na prática, o que aprenderam em sala de aula e no estágio supervisionado. “Temos vários alunos egressos de Computação que estão dando aula de informática em escolas públicas, em cursos técnicos da região e ex-alunos, professores especializados, já dando aula na própria faculdade”, destacou o professor. As aulas estão sendo ministradas às segundas-feiras das 19h30 às 22h nos laboratórios de informática da Fundec. O I Ciclo Tecnológico foi realizado no primeiro semestre deste ano e contou com diversas palestras sobre computação e segurança da informação, para alunos da própria instituição.