Fundec realiza Semana do Livro e da Biblioteca

30/10/2017

A Fundec realizou a Semana do Livro e da Biblioteca, de 23 a 27 de outubro. O evento foi organizado pela bibliotecária Iuli Carla Rozzi, com o auxílio dos demais colaboradores da instituição. Durante a semana, foram realizadas as atividades Hora do Conto, Exposições de Arte, Encontro às Cegas com o Livro, Intervalo Guiado, Cine-biblio, Oficinas Lattes e ABNT, Torta na Cara, e o Sarau Cultural. As atividades envolveram alunos do Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra. Segundo Iuli Rozzi, a semana teve como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. “Tivemos a participação de alunos desde a execução do projeto até como consumidores das atividades. Queremos que todos descubram o prazer da leitura”, finalizou a bibliotecária.