Aluno Unifadra participa de treino do GP Brasil para receber bolsa de estudo

16/11/2017

O aluno Silvio Matheus Hirata, do 6º termo do curso de Psicologia da Faculdade Unifadra de Dracena, participou do treino livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no dia 10 de novembro, e foi recebido por representantes do Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades. Silvio foi um dos 100 selecionados em todo o país, dentre 21 mil inscritos. Silvio foi selecionado para receber uma bolsa de 5 mil euros pelo programa. A bolsa será utilizada para uma viagem de 6 meses, na qual cursará disciplinas na Universidade do Porto, em Portugal. O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai também esteve presente no GP Brasil, onde o aluno recebeu a bolsa do intercâmbio. Segundo o vice-diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, o programa visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com instituições de ensino superior vinculadas ao programa. "Essa ação é o início de um processo de internacionalização da Instituição, visando ao intercâmbio com universidades de vários países", explicou. O processo de seleção foi realizado em duas etapas, sendo uma por parte da Unifadra e outra por parte do Santander Universidades. “Um dos critérios para a seleção era o excelente desempenho acadêmico do estudante”, destacou Enio Garbelini. Garbelini ressaltou ainda que essa viagem trará uma experiência única na vida do estudante, uma vez que seus conhecimentos serão ampliados através do contato com outras culturas. “Ele terá a oportunidade de estudar algumas disciplinas de sua área na Universidade do Porto, uma conceituada e excelente instituição de ensino superior”, acrescentou. As disciplinas cursadas no exterior serão aproveitadas no currículo do aluno na Unifadra. Silvio Hirata fará a viagem no segundo semestre de 2018.