Arte na Unifadra agora é Artes Visuais!

17/11/2017

Já está aberto o Vestibular para o curso de Artes Visuais da Unifadra. O curso é resultante de transformações ocorridas no curso de Arte, que desde 1998 vem formando profissionais (mais de 600 arte-educadores) atuantes no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora Profa. Me. Daniela Macário Custódio, o processo já estava em andamento desde o ano passado, com o desenvolvimento de um novo projeto pedagógico e matriz curricular que contempla todos os conteúdos necessários para uma ótima formação, atendendo, também, às determinações do Conselho Estadual de Educação (CEE) e Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC. “Com a implantação do curso de Artes Visuais, saímos de uma formação generalista e passamos a especializar nossos alunos em uma das linguagens artísticas, as Artes Visuais, tão presente dentro do currículo escolar. A matriz curricular foi preparada de forma que possibilite ao aluno a aprendizagem de conteúdos atuais, focados em criação nas áreas de desenho, pintura, gravura, escultura, criatividade, design, artes gráficas, tecnologias e mídias, fotografia, cinema, poéticas visuais contemporâneas, dentre outras, incluindo as de cunho pedagógico, voltadas para a formação docente”, comentou Daniela Macário. Ainda segundo a coordenadora, as linguagens de música, dança e teatro serão abordadas de forma interdisciplinar, dentro de projetos, cursos de extensão e especialização, todos desenvolvidos pelo próprio curso. Daniela Macário ressaltou que “estamos animados com a mudança e felizes, pois teremos a oportunidade de trabalhar mais profundamente todas as áreas das Artes Visuais, de forma histórica e contemporânea, envolvendo materiais, técnicas, equipamentos, dentre outros, de maneira inovadora. Esta amplitude do trabalho possibilitará uma formação docente e também plástica aos alunos e isto também ampliará o mercado de trabalho, envolvendo todos os segmentos que englobam, principalmente, a área de criação”. Vestibular: O Vestibular para o curso de Artes Visuais está aberto e será realizado no dia 3 de dezembro, às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular. Mais informações na coordenação do curso, pelo telefone (18) 3821 9000 ??" ramal 9051 ou pelo e-mail: artesvisuais@fundec.edu.br.