Alunos do Anglo-CID participam de sessão em Planetário de Presidente Prudente

07/12/2017

Os alunos do 8º ano do Colégio Anglo-CID visitaram a Cidade da Criança, em Presidente Prudente, no dia 22 de novembro, e participaram de uma sessão no Planetário “Dr. Odorico Nilo Menin Filho”. Eles foram acompanhados da professora de Física, Rosana Socha, que trabalhou durante o ano com vários assuntos relacionados à Astronomia. Segundo a professora, o Planetário faz uma simulação de um céu estrelado, mostrando um show das constelações e galáxias. Durante as sessões, foi apresentado um vídeo sobre a história da Astronomia, desde os primeiros observatórios até a viagem ao espaço. “Para quem assiste às sessões, a sensação é de que tudo em volta gira. Essa apresentação proporciona aos alunos conhecimentos sobre a Astronomia e Ciências”, destacou Rosana Socha. Além de conheceram o planetário os alunos também participaram de uma visita ecológica pelo Parque, onde puderam conhecer animais e aves de várias espécies, inclusive em extinção.