Continuam abertas as inscrições para nova turma da Unati

01/02/2018

A Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), em parceria com o Campus de Dracena da Unesp e a Prefeitura Municipal, ainda recebem as inscrições para a 11ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). O programa é destinado a pessoas com mais de 60 anos, estimulando uma melhor qualidade de vida para a terceira idade. Segundo a coordenadora da Unati pela Unifadra/Fundec Maria Angela Maltempi, o programa oferece aulas com atividades físicas, intelectuais e recreativas. "Buscamos proporcionar aos cidadãos da melhor idade a integração, estímulo ao raciocínio, equilíbrio, desinibição e espírito cooperativista", destacou a coordenadora. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, nas dependências da Fundec e Unesp, alternadamente. As atividades físicas serão ministradas em forma de aula de dança, informática, conhecimentos gerais, relaxamento e gincanas. Os alunos contarão também com oficinas de artes e aulas de canto. As inscrições para a 11ª turma da Unati ainda estão abertas e vão até o dia 20 de fevereiro. Os alunos devem ter pelo menos 60 anos, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as aulas. As inscrições devem ser feitas no Centro de Informações da Fundec, localizado na Rua Bahia, 266. Informações: (18) 3821-9004. As vagas são limitadas.