Unifadra promove palestras de orientação vocacional para alunos do ensino médio

03/05/2018

A assistente de divulgação e psicóloga Luana Felippe está visitando as escolas de Dracena e região com a palestra com tema "5 fatos sobre seu futuro profissional", para alunos do ensino médio.

Segundo a psicóloga, as palestras visam à interação dos alunos em relação à escolha da profissão, abordando temas como: importância da educação para o desenvolvimento do país, metas e objetivos, mercado de trabalho, dicas para a escolha da profissão, programas de apoio e ENEM. Ainda informa sobre abertura de inscrições para o vestibular de inverno da Unifadra e apresentação do novo curso Técnico em Estética.

“A escolha da profissão é um momento de muitas dúvidas, que devem ser bem trabalhadas para que o aluno inicie esta etapa com a consciência de que fez a escolha certa”, destacou Luana Felippe.

As cidades que receberão as palestras no decorrer do segundo bimestre são Dracena, Panorama, Paulicéia, Nova Guataporanga, São João do Pau d’Alho, Ouro Verde, Junqueirópolis e Tupi Paulista. A palestra é gratuita e as escolas poderão solicitá-la fazendo contato com o Departamento de Comunicação da Fundec.