Unifadra comemora Dia do Pedagogo com Cine Debate sobre educação

29/05/2018

No dia 23 de maio, o curso de Pedagogia da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena promoveu um Cine Debate com a temática "O papel do professor no século XXI", no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”. A atividade foi desenvolvida com o objetivo de comemorar a data do dia 20 de maio (Dia do Pedagogo).
Segundo a coordenadora do curso profa. Ma. Vanessa Andreto, a discussão teve como base o documentário de João Jardim "Pro dia Nascer Feliz", que discute elementos presentes no sistema educacional brasileiro.
Todos os alunos do curso de Pedagogia participaram desta atividade. Além disso, os alunos do 9º termo de Psicologia e alunos egressos de Pedagogia. As professoras convidadas para o debate foram: profa Maria Bernadete Torres (coordenadora curso de Serviço Social); profa Laizi dos Santos (docente curso de Psicologia); profa Vanessa Andreto. Colaboraram com a discussão as docentes do curso de Pedagogia profa. Silvana Ferreira; profa. Dra. Lívia Bardy; e profa. Ma. Cláudia Bachi.