Diretora da Unifadra participa de encontro internacional de educação

30/05/2018

A diretora acadêmica da Unifadra/Fundec de Dracena participou da 10ª Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha, realizada na Universidade de São Caetano do Sul (USCS Campus Barcelona), de 8 a 10 de maio. O evento, organizado pela Associação de Universidades da América Latina e do Caribe para Integração (AUALCPI) reuniu representantes de escolas de ensino superior de cerca de 10 países.
Segundo Jaqueline Kuramoto, o evento permitiu encontros como o de Educação Empreendedora da América Latina, e de Pesquisadores AUALPCI. Além de palestras e conferências que abordaram debates sobre experiências exitoras e inovadoras sobre a Educação Superior, Integração Regional e Internacional. A palestra e tema central da cátedra foi “Empreendedorismo e objetivos de desenvolvimento sustentável”, seguida da conferência “Os desafios da educação superior continuada na América Latina”. O evento foi encerrado com o tema “Projeto de vida e internacionalização de carreira, como construí-los? ”.
A coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra Eunice Nelli também participou do evento, que buscou estreitar relações da fundação dracenense com escolas de diversas regiões do Brasil e outros países. Durante a cátedra, também foi realizada a reunião preparatória para a III Conferência Regional de Educação Superior, que será realizada no mês de junho, na cidade de Córdoba, na Argentina.
Jaqueline Kuramoto destacou que foi um evento muito proveitoso, porque “fizemos contato com universidades da Argentina, Bolívia, Bogotá e Colômbia para intercâmbio entre nossos alunos, professores, e para participação de eventos e publicações científicas, projetando a nossa Unifadra e a cidade de Dracena no cenário internacional”.