Medicina Unifadra participa de ligas acadêmicas em Neurologia e Cirurgia

04/06/2018

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec fundaram duas ligas de estudo em Dracena: Neurologia e Neurocirurgia; e Cirurgia Geral, sob a orientação dos médicos Carlos Alberto dos Santos Filho, Janaína Prudente e Alexandre Scamardi. Os alunos organizaram dois eventos de discussões das ligas no último mês.
Segundo a coordenadora de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, a liga acadêmica é uma associação civil e científica livre, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade da instituição de ensino que a abriga, que visa complementar a formação acadêmica em uma área específica, por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão.
“As ligas da Unifadra foram criadas e organizadas por acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesses em comum. Elas se constituem por atividades extraclasses e terão ações voltadas para a promoção à saúde, educação e pesquisas, contribuindo para o desenvolvimento científico e aprimoramento da área a qual estuda”, explicou a médica Marilda de Abreu.
A Liga Acadêmica de Cirurgia Geral, presidida pela aluna Beatriz Teixeira Alvez, promoveu, no dia 19, o 1º Simpósio de Cirurgia Geral, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”. O evento contou com palestras dos médicos voluntários Cassio Edvan Palino da Silva, Janaína Cenedes Prudente de Oliveira, José Roberto Teixeira Júnior, Alexandre Scamardi Martins Pereira, Vinícius Assenço, João Gabriel de Oliveira Lima, André Solera, João Paulo Senerini e Carla Sola Deponte.
A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia, presidida pela aluna Valentina Lacerda de Oliveira Gregolin, promoveu, no dia 24, a 1ª Noite de Trauma de Dracena, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”. O evento contou com palestras dos médicos voluntários João Paulo Senerini, José Roberto Teixeira Júnior e Carlos Alberto dos Santos Filho.