Anglo-CID encerra semestre com Dia da Liderança

29/06/2018

Os alunos do ensino fundamental I e fundamental II do Colégio Anglo-CID encerraram o semestre na última sexta-feira (29) com o “Dia da Liderança”, realizado no Programa O Líder Em Mim. O evento colocou em prática e mostrou a influência dos 7 hábitos no dia a dia dos alunos.

As crianças do 1º ano estudaram neste bimestre sobre a Aldeia Indígena. Foram abordadas as questões sociais, religiosas e alimentares dos índios. Fizeram parte do processo: brincadeiras, análises de gráficos, contagem de histórias, guloseimas com alguns alimentos principais dos índios, e as crianças puderam provar de diferentes pratos feitos com esses alimentos. No encerramento do conteúdo, foi realizado o Dia da Liderança, com a presença dos pais, que puderam assistir à exposição dos alunos sobre a Aldeia Indígena. Também foram servidos quitutes à base de milho para os visitantes e alunos.

A turma do 2º ano apresentou como ser líder nos jogos pedagógicos trabalhados na disciplina de matemática. Foram realizados 6 jogos ao mesmo tempo e cada grupo ficou  responsável por explicar e jogar com os visitantes que foram os pais dos alunos.

Os alunos do 3º ano, dando continuidade aos jogos, apresentaram uma atividade desenvolvida durante o bimestre sobre tabuada, de uma maneira lúdica e divertida. O Líder Em Mim foi destaque marcante nesse projeto. O objetivo das apresentações foi levar a todos um método utilizado com eficácia para manter não só a sala de aula limpa, mas todo o espaço coletivo da escola. O 4º ano supervisionou uma montagem de Lego para os pais e visitantes. Os alunos  abordaram  e explicaram  os hábitos percebidos durante a montagem, um excelente trabalho onde a sinergia foi perceptível por todos os participantes.

Os alunos do 5º ano identificaram a presença dos 7 hábitos em livros de suas escolhas e os apresentaram, incentivando a leitura das obras escolhidas.

Os alunos do fundamental II apresentaram obras de artes com pinturas, esculturas e luminárias confeccionadas por eles. Eles recepcionaram e acompanharam os pais em todas as apresentações. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, é gratificante ver os alunos colocando em prática ensinamentos de sucesso desenvolvidos no Programa O Líder Em Mim.

Todo esse excelente trabalho foi desenvolvido e executado pela equipe de professores do fundamental I: Sueli Corage, Simone Luz, Isabel Malisse, Vera Alves de Oliveira, Lucélia Teramoto e o prof. Me. Jeisson Ferrari, que ministra as aulas de OLEM para todos os alunos do fundamental II, juntamente com a colaboração dos professores Marcelo Sobrinho, Aline Siqueira, Marcel Freire, Marine Barbosa e demais professores, coordenadores, colaboradores e auxiliares de sala que contribuíram com este trabalho. “Um trabalho onde os 7 hábitos ficaram evidentes, com a  sinergia e o ganha-ganha explícitos em todas as ações”, finalizou Eulália Fava.