Alunos do Anglo-CID confeccionam produtos para a Feira de Empreendedorismo

02/08/2018

Os alunos do 3º ano do Colégio Anglo-CID já estão se preparando para a Feira de Empreendedorismo 2018 da escola. A galerinha já está a todo vapor na confecção de brinquedos utilizando materiais recicláveis, sob a orientação da professora Isabel Malisse Breschi.

Segundo a professora, as crianças estão vendo em sala de aula diversas formas de reutilizar materiais recicláveis, bem como aprendendo a importância da preservação do meio ambiente. “Eles estão construindo brinquedos com garrafas plásticas, tampinhas e outros materiais reaproveitados. A ação de brincar fica mais atrativa e interessante para as crianças quando elas conseguem combinar vários conhecimentos que têm acesso. Por meio dessas combinações são reveladas suas visões de mundo e descobertas”, explicou Isabel Breschi.

A Feira de Empreendedorismo do Anglo-CID será realizada no mês de novembro. A disciplina de Empreendedorismo do Anglo-CID faz parte do programa "Jovens Empreendedores" e conta com o apoio dos pais e familiares dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O colégio é parceiro do Sebrae nessa disciplina oferecida na grade curricular para alunos do ensino fundamental da escola. Com apostila própria, as crianças aprendem desde pequenas a conhecer o mundo dos negócios, noções de como ser um empreendedor, cultura empreendedora, além de explorar o potencial através da disseminação de conhecimentos de gestão empresarial. A disciplina é oferecida gratuitamente aos alunos da escola.