Alunos de Medicina participam de palestra e oficina sobre cultura indígena

14/09/2018

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade Unifadra de Dracena participaram, no dia 31 de agosto, de uma palestra sobre a ocupação indígena no oeste paulista, ministrada pelo convidado da FCT da Unesp de Presidente Prudente Prof. Brendo Luiz Camargo Rosa.

A palestra foi realizada na disciplina de Estudo das Relações Etnicorraciais e História da Cultura Afrobrasileira, ministrada pelo Prof. Dr. Nivaldo Correia da Silva. Segundo Nivaldo, a importância dessa atividade é destacar a contribuição da população indígena para a construção da cultura brasileira e formação da identidade nacional.

“A compreensão sobre a identidade da cultura brasileira, com a valorização da história e da memória do país, aproxima o aluno da área de saúde da realidade regional, permitindo uma melhor forma de tratamento”, destacou Nivaldo Correia.

Após a palestra, os alunos puderam participar de uma oficina de cerâmica com os professores convidados da equipe do Laboratório de Arqueologia Guarani e Estudo de Paisagens da FCT da Unesp de Presidente Prudente, Julia Araújo de Carvalho e Karoline Ribeiro Soares.