Aluno da Unifadra faz intercâmbio em Portugal

20/09/2018

O aluno Silvio Matheus Hirata, do 8º termo do curso de Psicologia da Faculdade Unifadra de Dracena, embarcou no dia 12 de setembro para Corvilhã, cidade de Portugal. O universitário está realizando o intercâmbio pelo Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades.

Matheus estudará 6 meses na UBI (Universidade Beira Interior) e cursará disciplinas de seu curso, que serão aproveitadas em seu currículo na Unifadra. Matheus está em Corvilhã há poucos dias, mas já está frequentando as aulas na universidade e possui um mentor que lhe orienta nos assuntos acadêmicos. “Fui muito bem recebido pela universidade e estou participando também do programa europeu Erasmus, que ajuda os estudantes na adaptação com o país”, comentou.

“Já estou com meu plano de estudos e o programa já me permitiu conhecer estudantes e profissionais de inúmeros países, como Polônia, Romênia, África do Sul. Corvilhã é um berço de pessoas do mundo todo, de cultura, de história, é um lugar maravilhoso”, destacou o estudante dracenense.

Segundo o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, o programa visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com instituições de ensino superior vinculadas ao programa. "Essa ação é o início de um processo de internacionalização da Instituição, visando ao intercâmbio com universidades de vários países", explicou.