Alunos de Pedagogia da Unifadra participam de atividades práticas

27/09/2018

O curso de Pedagogia da Unifadra tem priorizado nos últimos tempos o desenvolvimento de atividades práticas no decorrer das disciplinas. Essas ações se aproximam da realidade da escola, e constroem no estudante de Pedagogia o conhecimento de que essas atividades são essenciais no desenvolvimento de suas ações docentes futuras na escola.

Dentre essas atividades, destacamos a Mostra Cultural, desenvolvida na disciplina de Educação e Cultura, ministrada pela Profa Ma. Sheila Franceschini, que teve como objetivo desenvolver nos alunos a capacidade de análise das manifestações artísticas e uma possibilidade de experiência estética.

Segundo a coordenadora Vanessa Andreto, é importante o contato com a arte por crianças e adolescentes, por isso os alunos de Pedagogia estão inseridos nesse contexto.

“Quando a criança tem acesso à arte, ela entra em um processo de conhecimento que envolve a inteligência, o raciocínio, e o emocional”, destacou a coordenadora.