Professora da Unifadra participa de congresso internacional sobre psicanálise


10/10/2018


A professora Anna Cecilia Latanzio Rodrigues Silva, do curso de Psicologia da Unifadra, esteve presente no 32º Congresso Latino-americano de Psicanálise na cidade de Lima (Peru), que teve como tema “Des-construções e Transformações”, de 26 a 29 de setembro. Neste congresso, a professora apresentou seu trabalho intitulado como “Um olhar para a construção da maternagem na relação com a criança adotiva”, produzido juntamente com seu orientador do mestrado Jorge Luis Ferreira Abrão (UNESP – Assis).
Segundo Anna Cecília, o congresso promoveu grandes reflexões a respeito das construções, desconstruções e transformações que o ser humano vem necessitando neste momento social, agregando conteúdos significativos para compor as formas de trabalho da clínica psicanalítica enquanto teoria e prática do psicólogo. “Incluindo, contudo, novas perspectivas no trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos, e os enfrentamentos necessários do ser humano para vivenciar cada etapa do seu desenvolvimento”, completou a professora. Estes enfrentamentos são evidenciados tanto para as pessoas que procuram o trabalho psicológico como os enfrentamentos do próprio profissional que precisa lapidar constantemente suas ferramentas de trabalho para acompanhar o desenvolvimento da sociedade atual e o crescimento do seu potencial analítico.
A professora destacou que, nesse esfera, pode-se pensar que o olhar clínico e psicanalítico para as compreensões do indivíduo se estende a escolas, instituições e organizações, ou seja, para a formação do trabalho do psicólogo como um todo.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA