Unifadra Dracena participa da XXVIII Semana da Educação e Pedagogia da FCT Unesp de Presidente Prudente

17/10/2018

No último dia 15 de outubro, acadêmicos dos cursos de licenciatura e Artes, Letras, Educação Física, Pedagogia e Matemática da Unifadra, mantida pela Fundec, participaram da XXVIII Semana da Educação e Pedagogia da FCT da Unesp, em Presidente Prudente.
O evento foi promovido pelo curso de Pedagogia da FCT – Unesp de Presidente Prudente e teve o propósito de promover a interlocução de conhecimentos com os cursos de licenciatura de outras instituições, como também, de alunos de pós-graduação na área de educação.
A Semana de Educação foi aberta à comunidade regional e buscou dar ainda mais formação de qualidade aos futuros professores formados na região de Dracena que atuarão com as crianças e adolescentes.
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia Vanessa Andreto, a participação em eventos do cenário da educação é parte do planejamento de formação de qualidade dos acadêmicos dos cursos de licenciatura da Unifadra Dracena. "É nossa missão formar profissionais capazes de atender as necessidades de ensino e aprendizagem no contexto educacional. Diante disso, é imprescindível que os acadêmicos participem de atividades como esta no decorrer do curso", comentou a coordenadora.
Para a aluna do curso de Pedagogia da Unifadra Cristiane Cardoso, "a oportunidade de participar de eventos como este tem enriquecido a minha formação, pois consigo dialogar com acadêmicos de outras instituições e discutir sobre as questões que envolvem o meu futuro cenário de atuação, a escola".
A atividade está acoplada ao contexto de formação reflexiva dos futuros professores.
É uma tradição dos cursos de licenciatura da Unifadra participar de atividades acadêmico-científicas promovidas por outras instituições de ensino superior.