Aluna do 4º semestre de Medicina da Unifadra Dracena apresenta trabalho científico na África do Sul

22/10/2018

Beatriz Zimermano Coimbra, aluna do curso de Medicina da Unifadra Dracena, apresentou trabalho científico no 34º Congresso Mundial Internacional de Medicina, realizado na África do Sul.
O trabalho apresentado pela acadêmica teve como orientadora a coordenadora do curso de Medicina da Unifadra Dra. Marilda Milanez Morgado de Abreu e ocorreu no mês de outubro.
A coordenadora explicou que a participação da aluna neste congresso internacional, apresentando um trabalho científico, serviu como estímulo para despertar interesse pela pesquisa, fundamental para os futuros médicos, além dar mais representatividade à Faculdade de Medicina de Dracena em nível mundial, e também contribuiu ainda mais para o aprendizado da estudante.
“A nossa região é de alta prevalência em casos de leishmaniose, com aumento expressivo nos últimos anos. É muito importante a divulgação de casos com apresentações raras”, comentou.
Para Beatriz Coimbra, participar deste evento internacional foi uma experiência ímpar  para minha vida acadêmica. “Indico para todos os alunos que tendo oportunidade também passem por essa experiência”, concluiu.