Coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra Dracena ministra palestra na Unesp de Presidente Prudente

23/10/2018

A Profa. Ma. Vanessa Ribeiro Andreto, coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra, mantida pela Fundec, ministrou palestra no último dia 19 de outubro para alunos do curso de Pedagogia da Unesp de Presidente Prudente.
O tema da palestra foi “A dimensão atitudinal na relação professor-aluno: desafios do ser professor na contemporaneidade” e ocorreu dentro na XXVIII Semana da Educação e Pedagogia da FCT Unesp de Presidente Prudente.
Vanessa Andreto explicou que a palestra ministrada teve como objetivo apresentar e dialogar sobre os conflitos presentes na relação professor-aluno nos contextos de educação básica e ensino superior. “A partir da palestra, foi possível repensar o papel do professor no processo de relação professor-aluno”, disse.
Ainda segundo a docente, eventos como esse promovem a interlocução de conhecimentos com os cursos de licenciatura de outras instituições e representam nossa Instituição em eventos científicos externos.
“A atividade está acoplada ao contexto de formação reflexiva dos futuros professores. É uma tradição dos cursos de licenciatura das Faculdades de Dracena participar de atividades acadêmico-científicas promovidas por outras instituições de ensino superior”, finalizou.