Professores e alunos do curso de Educação Física da Unifadra participam da abertura do V Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer do Sesc Thermas em Presidente Prudente

26/10/2018

Docentes e acadêmicos do curso de Educação Física da Unifadra, mantida pela Fundec, participaram da abertura do V Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer do Sesc Thermas, em Presidente Prudente.

Na abertura, houve uma cerimônia com o paratleta Clodoaldo Silva; o bate-papo “Num piscar de olhos”, com a ex-atleta Ádria Santos e o espetáculo circense Conexões, com a Cia. Circodança de São Paulo.

Segundo o Prof. Me. Emerson Silva, docente do curso, a participação nesses eventos é um importante diferencial na formação dos nossos alunos, pois propõem discussões, vivências, buscam contribuir com informações acerca das pessoas com deficiência no esporte, em suas atividades laborais, em seu contexto social, o que certamente reflete em sua atuação futura como profissional de Educação Física. O docente acompanhou os alunos juntamente com os professores Rubens Cavallin e Adverilda Costa.

Ainda fazendo parte da programação do “V Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer”, a Unifadra Dracena receberá, nas dependências do Galenão, no próximo dia 31 de outubro, das 19h às 22h, o workshop Basquete sobre Rodas 3x3, com a Jumper Team e o professor Paulo Brancatti, de Presidente Prudente (SP).

O evento consistirá em uma apresentação esportiva e interativa sobre uma vertente do basquetebol, que é o jogo 3x3 sobre rodas. O Basquete Street adaptado é um esporte inovador praticado com uma cadeira de rodas adaptada, desenvolvida 100% para essa prática esportiva, na qual os atletas executam exercícios funcionais com mais velocidade e agilidade. Para as coordenadoras Bruna Turi e Luciana Takahashi, o evento agregará conhecimento aos acadêmicos nas áreas de Inclusão e de Educação Física Adaptada, oportunizando o contato com paratletas e profissionais renomados na área.