Alunos no Anglo-CID fazem biscoitos da sorte

20/11/2018

As crianças do 1º ano do Colégio Anglo-CID realizaram uma atividade da apostila, em que os pais, juntamente com as crianças, fizeram a receita do “Biscoito da Sorte”. Segundo a professora Sueli Corage, foram trabalhados a estrutura do texto de uma receita e o objetivo dos recadinhos que vão dentro dos biscoitos. Os biscoitos foram entregues aos alunos do fundamental I, professores, funcionários e direção da escola no dia 29 de outubro.

Diz a lenda que o hábito de trocar biscoitos com mensagens desejando sorte e felicitações surgiu na China, na época das guerras pela unificação do território, no século XIII. Segundo a lenda, os mongóis (rivais nas guerras) não gostavam desses biscoitos, então as tropas aproveitavam que eles não comiam e colocavam mensagens secretas dentro do biscoito para os homens que estavam nos campos de batalha. Dessa forma, os chineses ganharam a guerra e unificaram parte do território que hoje é a China. Quando o biscoito da sorte foi criado, há mais de oitocentos anos, ele era chamado também de "bolo da lua". A primeira fábrica de biscoitos da sorte surgiu nos Estados Unidos, em 1964. As mensagens são pensamentos, provérbios ou até conselhos. Parte delas é traduzida de frases americanas, mas a maioria vem mesmo do I-Ching, um livro/oráculo oriental com mensagens simbólicas.