Artes Visuais da Unifadra realiza oficinas de fotografia e pintura em escolas da região

26/11/2018

O curso de Artes Visuais da Unifadra  vem realizando oficinas de fotografia e pintura em diversas escolas da região. Em Dracena, as escolas estaduais já receberam as atividades que envolveram alunos dos ensinos fundamental e médio.

Em Junqueirópolis, na E.E. Prof. Idene Rodrigues dos Santos, o Prof. Me. Tiago de David falou sobre a fotografia e realizou atividades de produção fotográfica, plano e composição, com a utilização dos aparelhos celulares dos próprios alunos.

Em Dracena, na E.E. Alfredo Machado, a oficina de fotografia foi oferecida para todo o ensino médio.

A E.E. 9 de Julho recebeu a oficina de stencil, com a participação de alunos da escola, dos graduandos em Artes Visuais e do ex-aluno da Unifadra Guilherme Fuchs, sob a orientação da Profa. Ma. Rosi Pando.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Ma. Sheila Franceschini, as atividades têm trazido grandes resultados, favorecendo a integração entre os alunos participantes e contribuído para incentivar a produção de arte no âmbito escolar e no cotidiano dos alunos.