UNATI realiza solenidade de formatura de sua 11ª turma

13/12/2018

A parceria entre Unifadra/Fundec, Unesp Dracena e Prefeitura Municipal realizou a formatura da 11ª turma da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), na noite de 11 de dezembro, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", na Fundec. A turma recebeu o nome da professora Regina Machado Inocêncio.

Os alunos encerraram o curso, após um ano de atividades divididas em diversos módulos de ensino. Na mesa de honra estavam: o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, que presidiu a solenidade; a Profa. Dra. Sirlei Maestá, do Campus da Unesp de Dracena; a coordenadora da UNATI do núcleo Unesp Profa. Dra. Maria Gabriela Fontanetti Rodrigues; a coordenadora da UNATI do núcleo Unifadra Profa. Dra. Daniela Macário Custódio; o membro do Conselho de Curadores da Fundec Silvio Aparecido Rodrigues; o representante da Câmara Municipal de Dracena Milton Polon e a representante da Prefeitura Municipal, a Secretária de Assuntos Jurídicos Alessandra Scarpini.

O discurso de despedida dos colegas foi conduzido pela Maria Zulmira Pereira da Silva, que relatou também suas experiências com a Unati. O ato de compromisso dos formandos foi feito por Mariangela Candida de Paula. Os formandos ainda homenagearam os docentes da Unifadra e da Unesp.

Este programa é uma parceria entre a Unifadra/Fundec, a Unesp Campus de Dracena e a Prefeitura Municipal, e foi confirmado para o próximo ano pelos coordenadores das instituições. Informamos que as inscrições para a 12ª turma da Unati já estão abertas e podem ser feitas na recepção da Unifadra. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as aulas duas tardes na semana. O curso é gratuito.