Educação Física: um futuro promissor

25/01/2019

Quando se pensa em Educação Física se pensa em academias. Mas o profissional da Educação Física vai muito além disso. A prática de atividades físicas é a chave para o bem estar e saúde, por isso o profissional da área tem um leque de opções para atuação no mercado de trabalho.

A coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Unifadra de Dracena Profa. Ma. Luciana Ota Takahashi enumerou algumas das áreas em que o profissional pode trabalhar com o curso superior. Segundo ela, o profissional de Educação Física tem em sua formação diversas disciplinas que o permitem conhecer e avaliar cada aluno com suas individualidades biopsicossociais e entender as modificações mecânicas e fisiológicas proporcionadas pelo exercício físico. Assim, é apto para atuar tanto na área fitness, de condicionamento físico, treinamento esportivo, recreação, reabilitação, quanto na iniciação esportiva e no estímulo ao desenvolvimento motor na área escolar.

Acompanhando as constantes evoluções, inclusive tecnológicas, o curso de Educação Física da Unifadra é atualizado, bem equipado, com corpo docente titulado e qualificado. São oferecidas oportunidades de vivência da prática profissional em projetos que aliam ensino, pesquisa e extensão, como exemplificado pelos diversos eventos promovidos pelo curso e pelos projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de Dracena, como o "Projeto Viva a Vida" e o "Projeto Parkinson".

Sendo referência pela excelência de qualidade, o curso foi destaque na avaliação do MEC, conquistando o conceito 4 na avaliação do CPC (sendo a nota máxima 5). A Educação Física da Unifadra também é referência no Guia do Estudante, sendo estrelado na avaliação da Editora Abril.

Na Unifadra, ao final de 4 anos, obtém-se os títulos de bacharel e licenciado, com excelente preparo para atuação no mundo em constante transformação. Para mais informações e vestibular agendado: (18) 3821-9004 e www.fundec.edu.br/unifadra .