Aluno de Educação Física da Unifadra é vice-campeão mundial de jiu jitsu

01/02/2019

O aluno Júlio Pinato, do curso de Educação Física da Unifadra, foi vice-campeão do Mundial NOGI de Jiu Jitsu, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo), realizado no dia 27 de janeiro na cidade de São Paulo, na categoria Adulto Faixa Azul - Super Pesado.

Júlio é aluno do 7º termo de Educação Física da Unifadra e já acumula diversas premiações ao longo de sua carreira esportiva. Em 2018, o atleta levou para casa 7 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. No ano passado, foi o primeiro colocado no ranking do CIJJ (Circuito Interior de Jiu Jitsu), na categoria Adulto Azul Pesado e na categoria Adulto Sem Kimono Azul. “Pratico esse esporte desde 2012, mas parava e voltava. Em 2017, voltei firme e competindo”, comentou o atleta. Júlio é treinado pelo sensei Araújo.

As professoras da Unifadra. Ma. Luciana Ota Takahashi, Dra. Denise Bueno e o diretor Prof. Dr. Enio Garbelini destacaram que a faculdade está muito orgulhosa da conquista do aluno Júlio. “O Júlio é um excelente atleta e consegue unir isso ao curso de Educação Física”, completou Luciana Ota.