Anglo-CID traz novidades para o projeto Anglo Esporte

15/02/2019

As aulas voltaram e o projeto Anglo Esporte também. Novas carinhas, carinhas já conhecidas, muita energia para gastar e muitas novidades para esse novo ano. O professor Esp. José Augusto Camuci, coordenador do projeto, destacou que, além do futsal, agora os alunos também terão aulas extracurriculares de voleibol e basquete.

O projeto Anglo Esporte é uma parceria do curso de Educação Física da Unifadra com o Anglo-CID, que oferece aulas esportivas para todos os alunos do colégio no contraturno das aulas, independentes das aulas curriculares de Educação Física. “O projeto foi criado para tirar a criança do sedentarismo tecnológico e trazê-la para uma vida mais saudável, sendo um parceiro do desenvolvimento do aluno no processo ensino-aprendizagem”, reforçou o professor.

Camuci explicou que o projeto também ajuda a melhorar o rendimento do aluno. “Se a criança está com dificuldades na escola, ela não deve ser punida com a proibição da prática do esporte. Pelo contrário: as aulas esportivas trabalham a disciplina e estimulam os estudos interdisciplinares”, comentou.

A Fundec conta com uma quadra poliesportiva coberta e climatizada, com painel eletrônico de pontuação, além de tabelas de acrílico com aros retráteis. As aulas são gratuitas para os estudantes do Anglo-CID e são ministradas pelos alunos monitores do curso de Educação Física da Unifadra sob a supervisão do professor Camuci.