Representantes da Unifadra participam da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Daniela Macário, Luciana Ota Takahashi e Aline Siqueira representaram a Unifadra com os programas Unati, Parkinson e Viva a Vida.
21/03/2019


Na sexta-feira (15), as representantes da Unifadra participaram da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, em Dracena. O evento, organizado pelo Conselho Municipal do Idoso, com o apoio da Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi realizado na AABB. Daniela Macário, Luciana Ota Takahashi e Aline Siqueira representaram a Unifadra com os programas Unati, Parkinson e Viva a Vida.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Dracena, o objetivo do evento é congregar representações para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor medidas que garantam os direitos fundamentais do idoso como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Compuseram a mesa de autoridades a Secretária Municipal de Assistência Social Dayana Ferrari; a Presidente do Conselho do Idoso Zeny de Assis Beneti; representando a OAB, a Secretária Geral Ana Paula Coser; representando os idosos, a senhora Rosália Maria de Oliveira Vicente; o presidente da Câmara Municipal Milton Polon e o prefeito Juliano Brito Bertolini.

Na oportunidade, o prefeito Juliano fez uma apresentação sobre as ações institucionais da Prefeitura voltada aos idosos do município, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Higiene Pública, Educação, Cultura e Turismo e Esportes, Lazer e Juventude, além das parcerias como, por exemplo, a Fundec.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA