Alunos da Unati iniciam o ano com muitas atividades na Unifadra e Unesp

03/04/2019

O ano de 2019 iniciou com muitas atividades para os alunos da Unati de Dracena. No mês de março, eles participaram de atividades no campus da Unesp de Dracena voltadas à integração, plantios e apicultura, e na Unifadra de atividades cênicas e físicas.

O programa prevê cada vez mais um acompanhamento maior em relação à melhoria de qualidade de vida de seus participantes. As atividades físicas, principalmente, aliadas às de saúde, arte, lazer, entre outras, possibilitarão mensurar melhor os resultados alcançados. Segundo a professora Aline Siqueira, responsável pelas atividades físicas, “o exercício físico ajuda a melhorar a resistência e função do sistema imunológico, ajudando-os a prevenir e diminuir o risco de doenças”. Neste mês os unatianos participaram de atividades de alongamento e equilíbrio. Ainda segundo Aline, “o alongamento aumenta a flexibilidade dos músculos ajudando nas atividades do dia-a-dia. Já o equilíbrio é um fator de grande importância para o ser humano, pois sem ele seria difícil ou até impossível a realização de algumas tarefas como andar, correr, pular e muitas outras”.

As atividades da Unati são realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, nas dependências da Unifadra/FUNDEC e da UNESP, alternadamente.