Alunos de Enfermagem da Unifadra fazem trabalho com hipertensos e diabéticos na feira livre de Dracena

04/04/2019

Os alunos do 5° termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra realizaram, na noite de ontem (03), uma atividade multidisciplinar na feira livre de Dracena. A atividade foi acompanhada pela Profa. Ma. Eunice Nelli e consistia em uma pesquisa e orientações sobre hipertensão e diabetes.

Segundo a professora, foi feito um levantamento do número de hipertensos e diabéticos, idade e sexo, que serão tabulados na disciplina de Bioestatística. “Os alunos também realizaram educação em Saúde para prevenção dessas patologias e entregaram um folder explicativo sobre hipertensão e diabetes”, comentou Eunice Nelli.

Essa atividade engloba as disciplinas de Saúde do Adulto, Saúde do Idoso e Bioestatística, e proporciona integração entre as disciplinas, bem como um aprendizado teórico e prático.

Eunice Nelli ressaltou que novas metodologias de ensino estão sendo implantadas no curso, o que vem melhorando o aprendizado do aluno. “A fala dos alunos foi unânime em aprovar essas novas técnicas de aprendizado, deixando o modelo tradicional de ensinar, pois nessa metodologia o aluno é o protagonista do seu aprendizado”, explicou a professora.