Unifadra participará do evento Pint of Science em Dracena

O maior evento de divulgação científica do mundo será realizado em Dracena nos dias 20, 21 e 22 de maio e contará com apresentações e discussões de trabalhos da Unesp e da Unifadra.
17/04/2019


O Pint of Science cresceu exponencialmente! A fórmula do sucesso é simples: bons cientistas, excelente organização e um bar! Sim, o bar pode ser um local para discutir algo tão importante quanto a Ciência e de forma descontraída, sem jargões e mantendo a credibilidade científica para a sociedade. O objetivo do festival é este: derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa.

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, Dracena receberá sua segunda edição do Pint of Science nos restaurantes Mochileiros e Choppin simultaneamente, a partir das 19h30 em todos os dias do evento. Em Dracena, o coordenador do encontro é o professor da Unesp Dr. Paulo Renato Matos Lopes e uma equipe de mais de 10 colaboradores da FCAT/Unesp, Unifadra e Fundec. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.
 

Programação do Pint of Science 2019 Dracena

20/05 – 19h30
Mochileiros: Cogumelos comestíveis e medicinais - Prof. Dr. Diego C. Zied (FCAT/Unesp)
Choppin: Dor, o quinto sinal vital: sentinela fiel ou algoz implacável? - Profa. Dra. Joyce M. G. Tessare (Unifadra)

21/05 – 19h30
Mochileiros: Epigenética, que bicho é esse? O rato lambido é melhor sucedido? - Prof. Me. Érico Torrieri (Unifadra)
Choppin: Agrotóxico: herói ou vilão? - Prof. Dr. Evandro P. Prado (FCAT/Unesp) / Dr. Eduardo M. Beretta (Unifadra)

22/05 – 19h30
Mochileiros: Mais que mel: a importância das abelhas para a produção de alimentos - Prof. Dr. Daniel Nicodemo (FCAT/Unesp)
Choppin: Redes sociais: tão perto, mas tão longe! - Profa. Ma. Andréa F. C. Barbosa (Unifadra)

 

Pint of Science no mundo
Neste ano o festival será realizado em 24 países e o Brasil é o campeão, com 87 municípios. Os temas continuam diversos: vacinação, mudanças climáticas, câncer, vida em Marte, modificação genética de bebês e por aí vai. Nascido em 2012 da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College da Inglaterra, que realizavam encontros em seus laboratórios sobre doenças neurodegenerativas, o festival logo conquistou os cinco continentes. Os pesquisadores Michael Motskin e Pavreen Paul recebiam pacientes e pessoas interessadas em suas pesquisas e, com o sucesso do encontro, se perguntaram como seria possível levar o cientista até as pessoas. Assim começava o Pint of Science: o maior festival de divulgação científica do mundo.
Se você tem sede de Ciência, não perca o Pint 2019!

 

Mais informações pelo site: http://pintofscience.com.br/ 


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA