Respiration: Anglo-CID realiza atividades para melhorar a concentração e desempenho escolar

08/05/2019

Com o objetivo de melhorar a concentração e o desempenho escolar por meio de técnicas de respiração, relaxamento e alongamento, o Colégio Anglo-CID Dracena oferece a seus alunos o programa Respiration, em parceria com o curso de Educação Física da Faculdade Unifadra.
O programa é de responsabilidade da professora da Unifadra Luciana Takahashi, da vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Froio, juntamente com a assistente de sala Dara Dario e atende alunos do ensino fundamental I, 9º ano e 3ª ano do ensino médio.
O Sistema Anglo de Ensino adota o lema: aula dada, aula estudada, hoje. De acordo com saudoso o professor Pierluigi Piazzi, colaborador do Sistema Anglo de Ensino, inteligência é algo que se aprende e o emocional do aluno precisa estar bem.
Segundo a vice-diretora Tatiana Froio, a ansiedade é uma reação natural do organismo que atinge diretamente o emocional das pessoas. "Em especial, os alunos do ‘terceirão’ vivem intensamente esses sentimentos com os vestibulares e a pressão de alcançar resultados", comentou. Para a professora Luciana Takahashi, as atividades do Respiration ajudam na melhora da consciência corporal e possibilita aos alunos aplicarem as técnicas aprendidas durante as aulas em momentos de tensão emocional e muscular, como durante as provas, por exemplo. "Se o aluno aprender a lidar com tais tensões, terá melhor rendimento em sua vida escolar", ressaltou.
De acordo com a diretora da escola, Eulália Fava, o programa foi bem avaliado pelos alunos e já conta com resultados expressivos no processo ensino-aprendizagem.