Unifadra oferece Plantão Psicológico para seus alunos

13/05/2019

O curso de Psicologia da Unifadra, desde abril de 2019, passou a ofertar um Plantão Psicológico para os alunos de todos os cursos da faculdade. Os plantonistas se colocam disponíveis para o acolhimento de demandas diversificadas, deparando-se com o não-planejado, deixando-se afetar pela singularidade de cada existência e de cada encontro.
O plantão é feito na sala 09 da faculdade (no bloco de Habilidades Médicas) e as datas e os horários estão disponíveis nos murais da Fundec ou com os coordenadores dos cursos. Os atendimentos são exclusivos para alunos da Unifadra. A comunidade externa que desejar atendimento psicológico deve procurar a Clínica Psicológica da Unifadra e agendar pelo telefone (18) 3821-2068.
Algumas características do mundo contemporâneo estão levando o homem “a perder sua morada, seu espaço no mundo, sentindo-se, desse modo, perdido e completamente alienado de si, fato que provoca as atuais formas de adoecimento” (REBOUÇAS, M.S. S.; DUTRA, E., 2010).  Assim, o homem está vivendo em um estado cada vez maior de angústia e clama por possibilidades de transformar essas experiências.