Unifadra é parceira do IMESC com perícia médica legal sem custo para a população

Em parceria com a Prefeitura de Dracena, o posto do IMESC já oferece perícia médica legal sem custo para a população.
15/05/2019


Começou na última sexta-feira (10), no CEDRAC, a realização de perícia médica legal sem custos para a população de Dracena e região. O serviço será para psiquiatria e Seguro DPVAT e tornou-se possível graças à continuidade do convênio firmado entre o município, Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC), Poder Judiciário e FUNDEC.
O convênio já possibilitava a realização de perícias de investigação de vínculo genético (exame de DNA) nos processos judiciais em tramitação ou nos procedimentos de competência do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
Agora também será possível passar por perícias voltadas para a medicina legal no posto avançado do IMESC, localizado no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (CEDRAC), trabalhadas em lote como mutirão.
De acordo com o Poder Judiciário, o intuito das perícias em lote é otimizar o tempo, tanto do perito, bem como a conclusão dos laudos para os processos. Com essa metodologia, a tendência é não ter mais processos esperando muito tempo para a conclusão dos laudos periciais.
Estiveram presentes na ocasião o prefeito de Dracena Juliano Bertolini, o juiz diretor do fórum de Dracena Dr. Marcus Frazão Frota, a gestora do CEJUSC Maria Dias Pereira de Medeiros, o diretor executivo da FUNDEC Edson Kai, dentre outros.
Serviço: O posto avançado do IMESC em Dracena fica no Bloco I do CEDRAC, localizado na Avenida José Bonifácio, esquina com a Rua Maracaju.
Fonte: Jornal Regional
Foto: Jornal Regional


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA