Alunos de Enfermagem da Unifadra realizaram palestra na empresa Elektro

24/05/2019

Os alunos do 5º termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra de Dracena realizaram, no dia 20 de maio, uma palestra para os funcionários da empresa Elektro Eletricidade e Serviços, sob supervisão da Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício.
A atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, em que os estudantes abordam temas que envolvem a necessidade de saúde de um coletivo de pessoas. O evento fez parte da SIPAT promovida pela empresa. Os alunos abordaram a temática das doenças sexualmente transmissíveis, levando informações sobre as doenças mais freqüentes, como gonorreia, clamídia, sífilis e infecção pelo papilomavírus humano, também conhecida como HPV. Os estudantes enfocaram a importância da prevenção dessas doenças.
“É importante discutir a forma de contágio, a prevenção e os tipos de tratamentos disponíveis para essas doenças”, explicou Lilian Sossai.
A professora destacou que a atividade possibilitou aos estudantes uma maior aproximação com a comunidade, permitindo a troca de saberes e experiências, estabelecendo relações de respeito e aprendizagem. Além disso, as atividades em grupo devem fazer parte do processo de trabalho do enfermeiro, a fim de modificar, em conjunto, as atitudes que influenciam na qualidade de vida dos sujeitos. Para tanto, esses profissionais devem estar preparados e sensibilizados para as atividades grupais.