Curso de Pedagogia da Unifadra ganha novo laboratório para atividades

29/05/2019

O curso de Pedagogia da Faculdade Unifadra, no mês em que se comemora o Dia do Pedagogo, inaugurou o seu novo espaço de atividades: o Laboratório Pedagógico, um espaço onde todas as atividades que envolvem os elementos práticos do curso são desenvolvidas.
A coordenadora do curso Profa. Ma. Vanessa Andreto explicou que o Laboratório conta com jogos e recursos pedagógicos que os estudantes precisam conhecer para aprender a forma de manusear e então usar com seus futuros alunos.
Andreto destacou que o curso de Pedagogia passou a atender a nova deliberação do Conselho Estadual de Educação, que prevê atividades que envolvem as práticas como componente curricular. Nesse sentido, o laboratório tem sido um espaço muito importante para o desenvolvimento dessas atividades no curso.
“Esta iniciativa demonstra a preocupação da Unifadra em sempre buscar o aprimoramento das atividades ofertadas no curso, sempre atualizada com o intuito de enriquecer a formação dos futuros pedagogos”, comentou a coordenadora.